1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Fabricantes começam a recolher computadores com chipsets defeituosos Intel-62ae
Apesar de ainda haver máquinas Sandy Bridge à venda, já há marcas que começam a suspender a venda destes computadores.

Recentemente a Intel suspendeu a venda dos chipsets Sandy Bridge devido a um defeito que causa a degradação das comunicações nas portas SATA ao longo do tempo, o que poderia afetar o desempenho de equipamentos ligados através das portas SATA.

No entanto, segundo a Cnet, ainda é possível encomendar on-line um portátil Dell XPS 17 com um processador Intel Core i7-2630QM, que padece da falha identificada pela Intel.

A Dell já informou que está em conversação com a Intel devido ao problema detetado nos chipsets Sandy Bridge, que afeta quatro equipamentos: o XPS 8300, o Vostro 460, o Alienware M17x R.3 e o Alienware Aurora R.3 (atualmente disponíveis). O XPS 17, que ainda não está no mercado, inclui também os chipsets defeituosos da Intel.

A HP também está a anunciar o Pavilion dv6t Quad Edition, que utiliza o chipset com defeito. No entanto um porta-voz da HP já afirmou que o portátil começará a ser vendido apenas quando incluir os chipsets corrigidos pela Intel.

A Asus já indicou aos fabricantes e aos vendedores para não distribuírem ou venderem mais computadores que incluam os chipsets com defeito da Intel. A Asus informou, também, que vai aceitar devoluções, mas aconselha que os consumidores utilizem os computadores até a companhia disponibilizar motherboards para troca.

A Intel já informou que está já a fabricar uma nova versão dos chipsets para Sandy Bridge, que deverá estar disponível no final de fevereiro.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech