1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FIFA vai discutir tecnologia no futebol em outubro Football-futebol-regras-tecnologia-eda5
Joseph Blatter confirma que a FIFA quer debater a introdução de tecnologias que permitam validar ou não golos numa reunião em outubro.

A introdução de tecnologias no futebol, à semelhança do que acontece noutras modalidades, tem sido discutida há muito tempo, mas sempre sem efeitos práticos.

O responsável máximo pela FIFA admite que "se tivermos um sistema simples e preciso, este será aplicado. O problema é que ainda não encontrámos um sistema destes". O tema será abordado na próxima reunião do International Football Association Board, organismo responsável que define as regras do desporto.

A discussão aumentou de tom depois do último Mundial, quando, entre outros lances, a Inglaterra viu ser invalidado um lance em que a bola claramente ultrapassa a linha de golo.

Entre as tecnologias disponíveis, há o sistema Hawk Eye, mostrado em Inglaterra, que recorre a câmaras sobre a baliza e a chips na bola, para determinar a validade dos lances.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech