1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

O relatório sobre a queda de um avião há dois anos em Madrid diz que os computadores da Spanair estavam carregados de cavalos de troia.

Desastre de avião por culpa de malware? 6453-4787

Segundo o jornal El Pais, o computador central da companhia aérea Spanair estava contaminado com software malicioso quando se deu o acidente do voo JK5022 há dois anos. O acidente acabou por matar 154 dos 172 ocupantes.

O jornal diz que o computador, situado na sede da companhia aérea em Palma de Maiorca, emite um sinal de alarme quando são registados três problemas técnicos similares. Todavia, e apesar de o avião acumular três avarias, o computador não lançou qualquer alarme.

Um relatório interno datado do mesmo dia do acidente, indica que o computador estava contaminado com cavalos de troia. Agora, a associação de vítimas do acidente pediu ao juiz do caso que peça à Spanair os dados que o computador registou antes do acidente, de modo a serem analisados por técnicos.

Fonte: Exame Informatica

Shaxine

Mensagem Sex 20 Ago 2010 - 21:29 por Shaxine

é de muita má fé, fazerem isso.
Tipo estragar um pc ou roubar dinheiro é uma coisa, mas agora matar pessoas? :O

DJPRMF

Mensagem Sex 20 Ago 2010 - 22:32 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:é de muita má fé, fazerem isso.
Tipo estragar um pc ou roubar dinheiro é uma coisa, mas agora matar pessoas? :O

Alem de ser escandaloso como é que um malware entra no sistema de um avião, isto também prova que não se está seguro em lugar nenhum...
Sem duvida que roubar senhas e contas bancarias é muito mau, mas nada se compara a isto...

Shocked





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech