1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Com certeza conhece o famoso browser "Firefox". E também deve saber que existem, milhares de extras que pode adicionar para o tornar mais produtivo, divertido e fácil de utilizar no dia-a-dia.
Mas desses milhares de extras, quais são mesmo os úteis e os que consomem apenas mais RAM? O TugaTech ajuda e criou esta lista com alguns dos addons mais úteis do Firefox, para a sua navegação na Internet.

Comecemos então:

  • Adblock Plus - Sejamos honestos, quantas vezes clica na publicidade que aparece em quase todos os sites da Internet? E quantas vezes essas publicidades não passam de esquemas para outros obterem dinheiro? Com este pequeno add-on pode bloquear qualquer tipo de publicidade, seja apenas de texto, imagens, flash ou de outra forma qualquer. Conta com algumas listas actualizadas diariamente com milhares de links de publicidade bloqueada, para ficar livre desta "praga" logo de início
  • Flashgot - Ja entrou em sites em que queria fazer o download de todas as imagens e vídeos que estivessem nele? É possível, mas teria de baixar cada um manualmente. Com o flashgot pode baixar tudo (imagens, sons, textos, vídeos, etc...) de uma vez, seleccionando o que pretende. Também permite que possa fazer o download de qualquer arquivo utilizando programas de downloads externos, como o JDownloader ou outros...
  • Greasemonkey - Permite personalizar algumas páginas da internet com pedaços externos de javascript, o que permite uma navegação diferente ou simplesmente mais fácil. Existem diversos scripts no site userscripts.org, mas se tiver conhecimentos pode criar um script para qualquer site.
  • DownThemAll! – Permite fazer o download de qualquer arquivo directamente do Firefox, com uma excelente aceleração. Assim pode aproveitar a velocidade máxima da sua ligação. O que o addons faz é simplesmente dividir o ficheiro em várias partes, que são depois baixadas do mesmo servidor, fazendo com que faça o download de não um ficheiro grande, mas de diversos pequenos que serão depois juntados, formando o original.
  • WOT – Quantos sites maliciosos existem na Internet? São tantos que é quase impossível conta-los. Com este addons pode proteger-se desses sites. O programa baseia-se na avaliação feita por milhares de utilizadores, que classificam cad site para escolher os “bons” e os “maus”. Também o alerta quando estiver a visitar um dos “maus”, impedindo-o de entrar.
  • XMarks Sync – Nos dias que correm, é habitual termos diversos computadores em casa. Mas e se quisermos aceder a um favorito que esteja num computador diferente? Com a ajuda deste extra pode fazer o upload dos seus favoritos, do seu histórico e até das suas palavras-passes para um servidor seguro, onde pode aceder de qualquer computador em qualquer parte do mundo. Assim pode ter sempre o seu computador de casa em qualquer lugar.
  • FireFTP – Caso tenha um servidor, ou caso tenha pedido a sua conta FTP no TugaTech, não necessita de abrir outro programa para aceder ao FTP. Este extra permite que aceda ao seu servidor FTP directamente do seu browser, de uma forma rápida e simples de utilizar.
  • Speed Dial – Permite aceder rapidamente aos seus sites mais visitados. Cria uma pagina inicial com todos os sites que mais visitar, para não perder tempo a escrever o seu endereço ou a procurar no Google.
Existem muitos mais, mas estes são alguns que o TugaTech pensa serem os mais recomendados para o ajudar no dia-a-dia da sua navegação na Internet.
Conhece algum que não está  alista? Responda ao tópico e diga o nome e a sua função. Wink

Caso tenha alguma questão não hesite em colocar!
Ate breve!

Artigo feito por "DJPRMF" para o TugaTech - https://tugatech.com.pt

Shaxine

Mensagem Seg 23 Ago 2010 - 20:24 por Shaxine

Muito Bom! Wink
Eu aconselho:
- Tab Mix Plus, para mais informações.
- Image Zoom, faz Zoom a qualquer imagem.

avatar

Mensagem Seg 23 Ago 2010 - 21:48 por SantolaZ

Excelente, mesmo!
TugaTech sempre em alta ^^





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech