1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

É oficial: o iPad é o gadget preferido dos lutadores de sumo Sumo-japao-b5a8
O organismo que gere as competições de sumo no Japão decidiu distribuir iPads aos lutadores profissionais. Tudo por uma questão de tamanho.

A associação de sumo do Japão anunciou que vai enviar iPads para 51 clubes que se dedicam à tradicional luta japonesa que se distingue por duelos "corpo a corpo" entre dois homens de grande porte.

A dimensão dos atletas é, de resto, uma das razões apontadas para a distribuição de iPads pelos clubes de sumo. De acordo com a Reuters, os responsáveis pela modalidade ancestral pretendem que os praticantes estejam a par de todas as novidades - o que nem sempre é possível através de smartphones e telemóveis, cujos teclados dificultam a utilização dos lutadores de Sumo, que são conhecidos por terem mãos de tamanho "gigante".

Além de criar condições ao nível da acessibilidade, a distribuição de iPads terá ainda por objetivo dar um novo élan ao sumo, cuja popularidade foi afetada recentemente por escândalos relacionados com apostas e doping.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech