1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Marca Microsoft está a morrer Steve-ballmer-ces-0011-93e7
A CNN Money afirmou que a Microsoft é uma marca em declínio, que pode deixar em breve de apelar aos consumidores.


Segundo a CNN Money, mesmo depois sucesso do Windows 7, a Microsoft tem enfrentado dificuldades com muitos dos produtos que lança no mercado.

Como exemplos são referidos o flop do sistema operativo Vista, o magro resultado do motor de busca Bing (que tem cerca de dez por cento do mercado) ou o insucesso dos sistemas operativos móveis, como é o caso do Windows 6.5 e do recente Kin.

O Internet Explorer, apesar de continuar a ser o browser mais usado pelos utilizadores, tem vindo a perder quota de mercado para a concorrência.

Produtos como o Internet Explorer 9 (já em fase beta) ou o Windows Phone 7 podem ser cruciais para futuro da empresa de Redmond, como é referido pelo DailyTech.

A CNN Money defende ainda que a saída de muitos dos colaboradores executivos da Microsoft pode ser prejudicial para a marca: Chris Liddel, Robbie Bach, J. Allard, Stephen Elop e recentemente Ray Ozzie abandonaram a empresa.

Segundo o DailyTech, Steve Ballmer tem sido também incapaz de apresentar uma estratégia que dê resultados positivos para os produtos da empresa que têm apresentado dificuldades. Isto é também apontado como um fator de declínio da marca.
Fonte: Exame Informática

unon

Mensagem Sex 29 Out 2010 - 20:50 por unon

Sinceramente acho um exagero as palavras da CNN Money....

Shaxine

Mensagem Sex 29 Out 2010 - 23:26 por Shaxine

unon escreveu:Sinceramente acho um exagero as palavras da CNN Money....
Ao que parece eles estão-se a basear a longo prazo, alem disso o titulo também engana pois dá uma ideia de exagero.
E claro eles não podem ter a certeza de nada e a mim o que me parece é que eles querem é passar a ideia de que a Microsoft tem vindo a piorar bastante, o que é certo é que não tem vindo a melhorar mas também não penso ser motivo para um escândalo desse tamanho.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech