1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

A Portugal Telecom e a Microsoft anunciaram uma parceria no âmbito da qual a empresa de telecomunicações irá distribuir em Portugal o Office 365, uma oferta de Cloud Computing dirigida ao mercado de pequenas e médias empresas.

Anunciado em Outubro deste ano, o Office 365 é uma actualização da Microsoft Business Productivity Online Standard Suite, que inclui uma diversidade de aplicações como o Office Web Apps, Exchange Online, Share Point Online e Lync Online. Chegou primeiro a um leque de 13 países, em versão beta e de acesso restrito, e no fim de Março avança para a versão final.

Em Portugal será comercializado no âmbito de uma parceria com a Portugal Telecom que, como explicou Zeinal Bava na apresentação da parceria, é um "carrier e um enabler" da nova oferta, que chegará a Portugal quase num "lançamento mundial".

O Office 365 estará disponível num modelo de pay per use. Ou seja, os clientes podem escolher o que mais lhes convém do pacote de soluções disponíveis, definir um número de utilizadores e pagar a utilização que fazem dos serviços com base nestas premissas.

O presidente da Portugal Telecom, que recentemente também anunciou uma parceria com a Cisco para o Cloud Computing, frisou que esta área de negócio é central para a empresa e tem merecido um forte investimento, que continuará a reflectir-se no próximo ano com a abertura de um novo Data Center.

Rui Gonçalves Pereira, administrador do grupo para a área de PMEs, sublinhou que 75 por cento das PMEs portuguesas são hoje clientes da Portugal Telecom e que a empresa tem ainda uma quota de 53 por cento no fornecimento de banda larga (fixa e móvel) a este segmento.

O mesmo responsável frisou que as soluções fornecidas pela Microsoft no âmbito deste acordo vão visar uma fatia do mercado que vai desde os empresários em nome individual, até empresas com 250 colaboradores, num universo de 600 a 700 mil negócios.

Cláudia Goya, responsável pela Microsoft Portugal, que participou no mesmo evento, juntamente com Jean-Philippe Courtois, presidente internacional da empresa, sublinhou que o principal objectivo do Office 365 é "ser simples" e ao mesmo tempo garantir às empresas uma forma de criar sites, colaborar, estar em mobilidade e "poder trabalhar com as ferramentas que já conhecem".



Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech