1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

 - Panasonic traz notebooks Toughbook para o Brasil Image_preview
Máquinas são projetadas para sobreviver a quedas, calor, frio, água e poeira, e voltadas para uso na indústria e construção civil.

A Panasonic está iniciando a venda no Brasil de seus computadores portáteis Toughbook, projetados para resistir a quedas, extremos de temperatura (de -60 a 120 graus centígrados) e poeira. As máquinas são voltadas para uso em setores como indústrias, construção civil, mineração e exploração de petróleo, entre outros.

Segundo a empresa, os Toughbook já estão presentes no Brasil há sete anos, através de vendas realizadas pelos canais internacionais. Estima-se que existam 5 mil unidades em uso no país. Com a chegada oficial da linha ao Brasil, a Panasonic espera preencher um nicho de mercado até o momento não atendido.

Serão comercializados no país cinco modelos, divididos em quatro categorias: totalmente robustos (com resistência a quedas, água, extremos de temperatura e poeira), para uso em áreas restritas (como locais sujeitos a explosões), semirobustos e robustecidos (preparados para sobreviver aos abusos e acidentes do dia a dia).
Panasonic Toughbook CF-31

Entre os modelos está o Toughbook CF-31, que segundo a Panasonic é o mais robusto no mundo e traz características como tela sensível ao toque e bateria com autonomia para 11 horas de uso. Também há o Toughbook 52, um substituto do desktop equipado com banda larga móvel opcional, e o U1, portátil que cabe na palma da mão e resiste a quedas de até 1,80 metro de altura.

Todos são produzidos pela Panasonic em sua fábrica em Kobe, no Japão. A empresa afirma que produz todos os componentes utilizados em suas máquinas, inclusive as antenas wireless, com exceção dos processadores, produzidos pela Intel, e dos discos rígidos.

A venda será feita através de distribuidores autorizados, e os preços variam de R$ 10 mil a R$ 25 mil, dependendo do modelo e da configuração. Mais informaçōes sobre os Toughbook estão disponíveis através do e-mail atendimento.toughbook@br.panasonic.com ou no site www.panasonictoughbook.com.br
Fonte: UOL

Alexandre
Escrito por
Alexandre

http://gtamodsteam.forumeiros.com alexandre.junior98

Encontrou algum erro neste artigo?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech