1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Autoridades europeias preocupadas com a compra da McAfee pela Intel 20100819121224mcafee_intel

A aprovação europeia ao negócio entre a McAfee e a Intel, através do qual a empresa de soluções de segurança está a ser adquirida pela fabricante de processadores, poderá demorar mais do que o previsto, de acordo com o The Wall Street Journal.

As autoridades europeias chegaram ao fim de uma primeira fase de análise da proposta de aquisição. De uma primeira análise dos dados disponíveis surgiram várias preocupações, que terão de ter uma resposta da Intel para que a compra da McAfee pelos propostos 7,7 mil milhões de dólares possa realizar-se.

Citando fontes próximas do processo, o WSJ adianta que as principais preocupações do regulador europeu têm a ver com a intenção da Intel dar à McAfee acesso privilegiado à sua arquitectura de chips. A postura, defende-se, irá dificultar a acção da concorrência. Um exemplo fornecido no relatório, e citado pelo jornal, é a possibilidade da Intel desenvolver funcionalidades de segurança nos seus chips, que apenas funcionem quando estes são usados com produtos da McAfee, antecipa a CE.

Outra questão que as autoridades europeias da concorrência querem ver esclarecida é se existe da parte da Intel alguma intenção de usar os seus chips para lançar pop-ups promocionais dos produtos da McAfee, ou se tem intenção de reservar níveis máximos de performance dos chips para quando estes surgem combinados com o software da McAfee.

Ainda de acordo com o jornal, vários concorrentes da McAfee terão já recebido questões das autoridades europeias da concorrência, à procura de opiniões sobre o impacto do negócio no mercado.



Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech