1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Versão do Windows para ARM na CES Winlogo-d46d
Existem vários rumores que dão conta que a Microsoft deverá apresentar uma versão do Windows compatível com ARM.

Vários sites dão conta que a Microsoft se prepara para lançar uma versão do Windows compatível com ARM na próxima Consumer Electronic Show (CES), em janeiro de 2011. O principal ponto de discórdia é, contudo, que versão do Windows é esta.

A Bloomberg diz que, segundo fontes próximas da empresa de Redmond, a Microsoft estará a preparar uma versão do Windows completo para tablets e outros dispositivos móveis. Não é a primeira vez que se ouvem rumores destes. Aliás, segundo a ZDNet, já desde o tempo do Vista que a empresa estará a trabalhar num Windows capaz de correr em cima de uma arquitetura ARM. É por isso que este site dá como quase certo que, em vez de um hipotético Windows 7 compatível com ARM, aquilo que a Microsoft irá lançar é uma nova versão do Windows Embedded Compact/Windows CE - que já corre em plataformas ARM.

Por sua vez, o Wall Street Journal afirma que a Microsoft irá apresentar uma nova versão do Windows, capaz de correr não só na ubíqua plataforma x86, como também na ARM. Todavia, este Windows só estará pronto daqui a dois anos, a mesma altura em que a empresa deverá lançar o Windows 8.

Portanto, neste momento não há grandes certezas sobre o que irá a Microsoft apresentar na CES. A única coisa em que todos parecem concordar é que, mais uma vez, a empresa irá apostar forte nos tablets.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech