1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Já há forma de piratear a Mac App Store Appstore-fc57
Bastaram algumas horas para a comunidade hacker descobrir uma forma de piratear as aplicações vendidas na nova loja para OS X.

De acordo com a ZDNet, a estreia da loja de aplicações para OS X não está a correr bem do ponto de vista da segurança, visto que a comunidade hacker já descobriu como contornar os mecanismos de proteção aí presentes

Aparentemente, basta descarregar o ficheiro .dmg do programa pretendido da Net, instalá-lo e, de seguida, copiar três ficheiros presentes numa aplicação descarregada da Mac App Store, mesmo que seja um programa gratuito.

Este método contorna o mecanismo de proteção "Receipt Checking", que deveria ligar os programas comprados a uma determinada conta Apple.

Ainda não é claro se este método funciona com todos os programas ou apenas alguns, mas, para já, parece funcionar com o Angry Birds e há relatos de que funciona com outras aplicações.

Os especialistas em segurança estão preocupados com a possibilidade de esta falha ser o princípio de uma enchente de programas maliciosos no OS X, já que parece que também é fácil modificar as aplicações para correr qualquer tipo de código .
Fonte: Exame Informática

Bdteles

Mensagem Dom 9 Jan 2011 - 10:52 por Bdteles

Também devido aos erros que se encontra na mac app store ao fazer compras, primeiro não me era possível descarregar apps grátis, depois as pagas diziam que devia contactar a apple, fui verificar a conta de pagamento estava tudo bem por isso é erro no sistema deles.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech