1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ciberataques podem criar catástrofe global Informatica2-7360
A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) afirmou que um ataque informático em conjunto com um desastre natural pode originar uma catástrofe de ordem global.

O estudo, que faz parte do projeto Future Global Shocks, afirma que existem poucos ataques informáticos que, individualmente, possam causar impacto em termos globais. No entanto, a combinação de vários ciberataques ou a ocorrência simultânea de um ataque informático com outra forma de desastre pode originar as condições para uma catástrofe a nível global.

De acordo com a Reuters, o estudo concluiu que os ataques informáticos são, também, cada vez mais utilizados como forma de arma em nome de ideologias políticas.

O worm Stuxnet, que se admite ser um ataque israelita ao programa nuclear iraniano, demonstra uma crescente militarização do espaço cibernético. Também, o Reino Unido e os Estados Unidos demonstraram, recentemente, uma preocupação com as questões relativas aos ataques informáticos.
Fonte: Exame Informática

vbs

Mensagem Qua 19 Jan 2011 - 21:27 por vbs

E porque não me admira esta notícia? Porque será?

PS: Já sabia disso, debati esse assunto no hackerbrasil em 2007 ou 2008 Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech