1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Domínio .eu está entre os preferidos  Internet_1
A EURid, entidade designada pela Comissão Europeia para promover a identidade europeia na internet, através da promoção e gestão dos domínios .eu, realizou um estudo de imagem e satisfação direccionado para o tecido empresarial português, tendo em conta as 2500 maiores e melhores PMEs portuguesas.

Do total de empresas inquiridas, 74 por cento já têm website na Internet, principalmente num domínio .pt (60%), em seguida domínios .com (20%) e .net (20%).

Os domínios .eu estão em 3º lugar na resposta à questão “Quais os domínios que consideram que a empresa deveria exibir para se promover na Internet?”. O domínio .pt (62%) lidera o ranking e é seguido pelo domínio .com (56%).

A larga maioria dos inquiridos considera fácil obter informação sobre como e onde registar um domínio .eu (91%). Dos 6% de inquiridos que detêm domínios .eu, 82% tenciona renová-los. São 27% os inquiridos que reconhecem a simplicidade e celeridade do processo de registo.

Do total de inquiridos, 33% aponta a internacionalidade e a imagem (17%) como principais razões/vantagens na escolha de domínios .eu, reconhecendo que as empresas projectam uma imagem Europeia (36%), concordando em larga maioria (77%) com a afirmação “.eu mostra que é Europeu” e que “confere internacionalização” (27%). 10% reconhece a notoriedade e confiança (8%) destes domínios e afirma que os mesmos são sinal de integração (8%) e posicionam a empresa na esfera europeia, agindo local e pensando global (33%).
Fonte: PCGuia

sundai.

Mensagem Qua 26 Jan 2011 - 0:59 por sundai.

.eu Não e para qualquer Impresa, Por exemplo: pandasecurity.eu não fica muito agradável, Tem que do tipo: filmes.tv, tem que ter alguma coisa aver '-' ou tem que ser da europa.

Shaxine

Mensagem Qua 26 Jan 2011 - 17:41 por Shaxine

Penso que se fosse ".pt" mostras mais nacionalidade o que depende muito da empresa em questão.
Eu posso ter uma empresa e que só quero trabalhar em Portugal e não pretendo da Nacionalização.
Já se pretender a Nacionalização ".com" é geral e ".eu" Restringe só para a Europa o que também tem a ver com a empresa.

Mas Também há empresas que têm o seu site em ".pt",".com" e por ai...

DJPRMF

Mensagem Qua 26 Jan 2011 - 23:27 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Penso que se fosse ".pt" mostras mais nacionalidade o que depende muito da empresa em questão.
Eu posso ter uma empresa e que só quero trabalhar em Portugal e não pretendo da Nacionalização.
Já se pretender a Nacionalização ".com" é geral e ".eu" Restringe só para a Europa o que também tem a ver com a empresa.

Mas Também há empresas que têm o seu site em ".pt",".com" e por ai...

Exacto, a maioria das empresas regista vários domínios também para impedir o seu "roubo" e uso indevido (por exemplo, ataques ou scam).

Alem disso, a extensão pode não ser relevante para o local onde a empresa pretenda fazer negocio. Conheço sites que estão registados em .eu, de empresas que fazem serviços por todos os continentes...

Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech