1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google não quer batalha legal com Comissão Europeia Google3-92e2
A Google pretende evitar uma batalha legal longa com a Comissão Europeia que estão a investigar a companhia desde novembro.

A investigação levada a cabo pela Comissão Europeia decorre depois da receção de queixas, que afirmavam que a Google abusava da sua posição dominante no segmento dos motores de busca para beneficiar os seus conteúdos na hierarquia dos resultados.

De acordo com o Sunday Telegraph, Eric Schmidt, chefe executivo da Google que está em vias de abandonar o cargo, espera que a análise realizada no âmbito das queixas levantadas por companhias rivais seja rápida. Schmidt afirmou ainda que pretende demonstrar que a Google está a trabalhar de acordo com a lei.

Na memória dos responsáveis da Google estará ainda o processo que a Comissão Europeia desencadeou no passado contra a Microsoft. A investigação deu origem a uma batalha legal que durou dez anos onde a Microsoft teve de pagar 1,68 mil milhões de euros em multas.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech