1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Quase 30% dos portugueses preferem ver cinema na Net e sistemas VOD Cinema-filmes
Segundo um estudo do Observatório da Comunicação (OberCom), 15,1% dos portugueses preferem ver cinema na Internet. Os sistemas de Video on Demand(VOD) têm a preferência de 13% dos espetadores.

O estudo Cinema nos Múltiplos Ecrãs revela que a TV ainda lidera destacada no que toca à preferência dos aficionados da sétima arte em Portugal, ao recolher 77,3% das preferências.

Os discos de DVD reúnem 35,8% das preferências, e as salas de cinema não vão além do terceiro lugar com 35,1% das preferências.

O estudo exigiu a realização de 1258 entrevistas presenciais com o objetivo de criar uma hierarquia de preferência dos vários meios de difusão (o que justifica o facto de as percentagens somadas excederem os 100%).

Inquiridos pelo Diário de Notícias, os autores do estudo admitem que o uso da Internet para o visionamento de filmes possa ser, na realidade, maior que o apurado durante as entrevistas. O recurso a downloads piratas poderá ter levado alguns dos inquiridos a darem respostas parcialmente falsas, referem os autores do inquérito agora divulgado pelo OberCom.
Fonte: Exame Informática

Por acaso vi esta notícia hoje no Telejornal e não me admira nada...hoje em dia com as vantagens da internet e dos serviços de televisão podes ver um filme descansadinha no sossego do teu lar em vez de teres que pagar quase 6€ por pessoa para ver ir ao cinema...

Se bem que nem tudo substitui o cheiro a pipocas no cinema tongue





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech