1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

raidho

Iniciante
raidho
Boa noite a todos,

Não sou nenhuma entendida em computadores mas por norma, intuitivamente ou após pesquisas na internet, tenho conseguido resolver problemas de virus, acessos e configurações.

Desta vez não é o caso, pelo que agradeço desde já toda a atenção e ajuda que me possam dispensar.


Tenho router ZON Netgear. No portátil tenho acesso normal à net, mas o meu desktop (windows XP SP2), que não tem wireless integrado, passou para outra divisão da casa, e como tal decidi adquirir um adaptador wireless (SMCWUSBS-N3), instalei o cd com os drivers e o SMC connection manager. Depois criei a ligação conforme a que está no portátil:

Network Type: Infraestructure
Authentication: Open
Encryption: WEP
Key Index: 1
Key: Hex (este parâmetro não pede no portátil, e a outra opção seria ASCII, mas nessa a pass teria que ser 5 ou 13 caracteres e portanto não permitia a pass que está no router ZON)


Nas propriedades TCP/IP da ligação está configurado para obter endereço IP automaticamente, bem como o servidor DNS e o DHCP está activado.


A questão é que após toda esta configuração, o SMC connection manager detecta a minha rede, e indica que está ligado mas a "ligação é limitada ou inexistente". Tentei com e sem firewall, com o mesmo resultado. A princípio nem registava IP, tentei os comandos ipconfig/release ifconfig/renew e aparentemente já encontra IP. No entanto continuo sem conseguir aceder à internet.

Tento reparar a ligação e dá o erro de renovação de IP, ora passado um bocado dá erro não conseguiu aceder à rede.


O assistente de ligação do windows, presumo que porque estou a usar um adaptador usb, nunca detectou qualquer rede e portanto não permite (ou eu não sei fazer) criar a ligação.

Help, please!
Obrigada,
Ana

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Boas,
tente desinstalar novamente tudo (drives,programas do adaptador,etc...)...
E não se esqueça de retirar o adaptador antes e de reiniciar o pc depois...

Volte a reinstalar tudo novamente.
O erro mantém-se?

Tente não instalar o programa gestor de redes da SMC, ou seja utilize o windows para se ligar a rede.

Caso continue sem resultar, tire uma screenshot da pagina de "detalhes" da ligação, para puder ver melhor os dados.Wink

Cumps


____________________________________________

desktop + adaptador usb não liga à rede wireless Tugatechuserbar
desktop + adaptador usb não liga à rede wireless 3
desktop + adaptador usb não liga à rede wireless 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech