1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

A corrida pela velocidade continua Qualcommlogo-8b82
A Qualcomm anunciou novos processadores para smartphones, com velocidades até 2,5 GHz e quatro núcleos.

A louca corrida do princípio dos anos 2000 pela velocidade nos computadores pode ter terminado, mas mudou-se de armas e bagagens para os smartphones.
Não querendo ficar atrás da concorrência, a Qualcomm anunciou a sua próxima geração de processadores para smartphonese tablets, com velocidades de até 2,5 GHz por núcleo, e até quatro núcleos.

Os chipsets, com o nome de código de Krait, são construídos num processo de fabrico de 28 nm, e incluem Wi-Fi, LTE GPS, Bluetooth e FM. O Krait suporta, também, comunicações near-field (NFC) e vídeo/fotos 3D esterescópicos.

Segundo a empresa, o aumento de desempenho desta nova geração atinge os 150 por cento, ao mesmo tempo que consome menos 65 por cento de energia relativamente aos atuais processadores ARM.

As primeiras unidades deverão começar a aparecer no segundo trimestre de 2011, mas as versões com quatro núcleos, destinadas a tablets, só chegarão ao mercado em 2012.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech