1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Primeiro laboratório de nanofabricação inaugurado a 28 de Fevereiro Nanofabricaofct-3e04
O primeiro laboratório de nanofabricação português vai ser estreado no dia 28 de fevereiro na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.
Primeiro laboratório de nanofabricação inaugurado a 28 de Fevereiro

O laboratório criado no seguimento de uma bolsa atribuída pelo Conselho Europeu de Investigação à investigadora Elvira Fortunato vai ter como missão a análise do desenvolvimento de e dispositivos electrónicos e materiais à nano escala.

O Laboratório de Nanofabricação vai ser liderado por Rodrigo Martins, que tem estado à frente da equipa que deu a conhecer recentemente projetos pioneiros com vista ao desenvolvimento de chips e baterias de papel, bem como sensores de ADN e outros dispositivos que tiram partido da investigação inicial de Elvira Fortunato na área da eletrónica que recorre a materiais alternativos ao silício.

De acordo com um comunicado, o Laboratório de Nanofabricação foi constituído e equipado com verbas não governamentais. A inauguração, agendada para a manhã de 28 de Fevereiro, vai contar com o Presidente da República Cavaco Silva
Fonte: Exame Informática

é uma boa noticia! Portugal na vannguarda das novas tecnologias!

@DJPRMF: keres explicar a foto? ou é foto-montagem?..

A foto é as iniciais da Faculdade de Ciencias e Tecnologias de Lisboa... Wink

HuguG7 escreveu:é uma boa noticia! Portugal na vannguarda das novas tecnologias!

@DJPRMF: keres explicar a foto? ou é foto-montagem?..

lol sim, isso eu percebi! Wink

mas eu queria perguntar se akilo foi feito nanotecnologicamente ou é apenas uma foto duma nanocoisa e k editaram as siglas com um programa de ediçao de imagem?..

HuguG7 escreveu:
HuguG7 escreveu:é uma boa noticia! Portugal na vannguarda das novas tecnologias!

@DJPRMF: keres explicar a foto? ou é foto-montagem?..

lol sim, isso eu percebi! Wink

mas eu queria perguntar se akilo foi feito nanotecnologicamente ou é apenas uma foto duma nanocoisa e k editaram as siglas com um programa de ediçao de imagem?..

É uma nanocoisa Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech