1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

RidNacs – Conheça a ocupação do seu disco Ridnacs_1_small


Um dos problemas que tenho de forma recursiva é o esgotamento do espaço livre em disco. São tantas as aplicações que tenho de testar que inevitavelmente o espaço acaba. Para além de remover aplicações, uma das formas que tenho de sanear o problema é procurar por ficheiros anormalmente grandes e removê-los.

A forma que tenho de encontrar esses ficheiros é recorrer a aplicações que nos olham para o disco e que apresentam o espaço ocupado, de forma gráfica. Depois só tenho de navegar e encontrar os culpados de tal confusão no disco. Existem diversas soluções, umas mais completas que as outras e oRidNacs é uma delas!



Esta aplicação concentra na sua interface uma representação gráfica do espaço ocupado por cada uma das directorias no vosso disco. Podem escolher que directoria pretendem analisar e em função dessa escolha a informação será mostrada.

Podem depois de analisada a ocupação do disco podem, para cada uma das directorias, navegar e verificar a ocupação por cada uma das sub-directorias e toda a estrutura de ficheiros. Conseguem navegar até chegar aos ficheiros que estão dentro das directorias.

Um factor diferenciador do RidNacs face à concorrência é o facto de podermos agrupar ficheiros com um valor abaixo do que definirmos. Desta forma não vos é mostrada a lista interminável de ficheiros que compõem certas pastas. A visualização dos conteúdos fica assim mais simplificada.

O RidNacs tem a capacidade de analisar drives partilhadas em rede, disco locais ou directorias “avulso”. Toda a informação que for recolhida durante a análise do espaço em disco pode ser exportada para posterior comparação com outras analises. Os formatos de exportação são os normalmente disponibilizados (XML, HTML, CSV e TXT).

As configurações do RidNacs são resumidas. Podem apenas definir o valor a ser usado para agrupar ficheiros (1MB por omissão), a cor e a forma da barra de ocupação e o idioma a ser usado (Inglês ou Alemão).


RidNacs – Conheça a ocupação do seu disco Ridnacs_2_small


O RidNacs é extremamente simples e rápido de usar. Conseguem facilmente ter informação do estado de ocupação do vosso disco rígido, drive de rede ou de uma pasta em particular.

É extremamente útil e será do vosso agrado pois é uma ferramenta muito simples. Usem-no com alguma frequência para determinar quais as directorias e os ficheiros que são os gulosos do vosso disco.

RidNacs – Conheça a ocupação do seu disco Ico_01Licença: Freeware
RidNacs – Conheça a ocupação do seu disco Ico_02Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/7
RidNacs – Conheça a ocupação do seu disco Ico_03Download: Ridnacs 2.0.3 [KB]
RidNacs – Conheça a ocupação do seu disco Ico_04Homepage: Ridnacs


Fonte: Peopleware


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech