1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

 - RoboParty desafia 500 jovens a construir robôs Roboparty2011-1-e5d6
A Universidade do Minho vai receber a quinta edição RoboParty onde 500 jovens vão poder construir robôs durante três dias e duas noites.

O evento é organizado pelo Grupo de Automação, Controlo e Robótica da Universidade do Minho e pelo spin-off SAR (Soluções de Automação e Robótica) e vai decorrer entre 10 e 12 de março n pavilhão desportivo da instituição em Guimarães.

De acordo com o comunicado, o evento é gratuito e tem como objetivo ensinar a construir móveis autónomos aos mais jovens. O processo de construção de robôs será feito por equipas de quatro membros que serão acompanhados por alunos de Eletrónica Industrial. As peças são fornecidas pela organização. Posteriormente, os robôs vão ser colocados à prova em competições de obstáculos, perseguição e dança.

Além da formação básica em eletrónica e programação o evento vai incluir atividades desportivas e espetáculos musicais. O site oficial da RoboParty vai disponibilizar um vídeo em streaming com as várias zonas dos trabalhos.

A sessão de abertura decorre amanhã, dia 10 de março, pelas 10 horas e conta com a presença de António M. Cunha, reitor da Universidade do Minho, Paulo Pereira, presidente da Escola de Engenharia, José Correia, diretor do Departamento de Electrónica Industrial e João Monteiro, director do Centro Algoritmi.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech