1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

 - Google testa serviço de pagamentos por telemóvel Phone_10
De acordo com a edição online do canal televisivo Bloomberg, a Google planeia testar o seu novo serviço de pagamento por telemóvel em algumas lojas e supermercados de Nova Iorque e São Francisco, nos Estados Unidos, dentro de quatro meses.

As superfícies comerciais que serão integradas nesta fase de testes vão ser dotadas de um sistema especial para as caixas registadoras que permita o pagamento através de telefones móveis. Estes, por sua vez, devem estar equipados com a tecnologia de comunicação de curta distância e alta frequência (NFC - Near Field Communication), que permite o intercâmbio de dados, entre dispositivos, a menos de dez centímetros.

Embora ainda não existam muitos equipamentos com esta tecnologia - o Nexus S, da Samsung e da Google, é o único até ao momento -, a Nokia e a RIM estão a preparar modelos que já a incorporam.

O novo sistema de pagamento é uma alternativa aos cartões de crédito ou multibanco e dinheiro, já que apenas requer a aproximação do telemóvel à caixa registadora, combinando informação bancária do utilizador, descontos, entre outros num único chip NFC.
Fonte: BoasNoticias.pt

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech