1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Amazon lançou ontem, como foi noticiado no TugaTech, um novo serviço de armazenamento de músicas online, na cloud. No entanto, e como seria de esperar, algumas editoras discográficas não aceitaram este facto de bom agrado.

Resumidamente, o Cloud player da Amazon permite copiar as suas músicas para a cloud, sendo possível de serem ouvidas em qualquer computador ou dispositivo compatível, por streaming.


De acordo com a “Ars Technica”,a Amazon afirma que não necessitam de novas licenças das editoras de música, devido ao funcionamento do serviço, no entanto, as editoras discordam desta explicação.


Segundo as relações públicas da Amazon fizeram saber, "não precisamos de uma licença para armazenar a música no Cloud Drive. A funcionalidade que permite gravar MP3s para o Cloud Drive é a mesma que permite ao consumidor gravar as músicas para um disco externo ou mesmo o iTunes".


Apesar destas afirmações, um representante da Sony Music, em entrevista a Reuters, explicou que espera chegar a um acordo com a Amazon, não estando no entanto excluídas as opções legais para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech