1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O jornal “Correio da Manhã” noticiou que a ZON irá começar a estar mais atenta aos actos de pirataria no seu serviço e na televisão paga da mesma.


Segundo a empresa: “Estão a ser feitos desenvolvimentos tecnológicos para permitir uma monitorização da rede e do sinal mais eficiente na detecção desse tipo de situações”

Foi discutido, na Assembleia Geral da Associação Europeia para a Protecção de Obras e Serviços Codificados. Assuntos ligados ao mercado paralelo dos conteúdos televisivos. A empresa fez ainda saber que: “O futuro do combate à pirataria audiovisual vai, certamente, passar por alterações legislativas de fundo. Se tal não acontecer, com o advento das novas tecnologias e sendo a internet um veículo de transmissão de informação extremamente veloz e com uma grande volatilidade, arriscamo-nos a que os níveis de pirataria escalem de uma forma sem precedentes.”


Segundo as estimativas, existem milhares de clientes com  conteúdos piratas, o que causa um prejuízo de largos milhares de euros.

SkySurfer

Mensagem Qui 28 Abr 2011 - 9:32 por SkySurfer

Hummm. acho muito bem k andem em cima da pirataria, mas no que se refere às broadcasts online de conteudos cabo duvido muito que as consigam controlar, podem tentar mas acho sinceramente impossível controlá-las ou evitá-las totalmente...Enfim é só a minha opinião. Abraço

SkySurfer

Mensagem Qui 28 Abr 2011 - 13:04 por SkySurfer

Engraçada esta historia da pirataria gostaria de partilhar aki esta historia: He pa, com a crise começamos a ver o aumento das burlas. Esta história acabou de se passar comigo. Estava eu em casa hoje de manhã quando me apercebo k tenho pouco saldo no meu vodafone, ora bem, como só tenho de sair à tarde lembrei-me de mandar um sms para o 1777 a pedir um saldo extra e depois carregaria o telefone quando tivesse de sair. Até aqui tudo bem, a vodafone creditou-me o saldo,a kestão é passada 1 hora recebo um sms a dizer k tinha saldo inferior a 1 euro, eu eu: annh? ainda agr fiz o pedido de credito bolas...contactei o apoio a clientes, e disseram-me k esses 2 euros k me retiraram foi de uma subscriçao feita a 2/3/2011 de tokes reais!! Subscriçao essa k eu nao fiz, verifikei na minha pagina online e a mim nada aparecia da dita subscriçao (mas a eles aparecia), explikei à senhora k uso um sd card no meu telefone, e k nao faço downloads de tokes pk saco mp3s de borla e sao esses os meus tokes.daí k era impossivel ter feito tal subscriçao, a nao ser k fosse sonambulo lol enfim..ker dizer entao k desde 2 de março me tiram 2 euros por semana de 1 subscriçao k nao fiz, k na minha pagina pessoal nao há registo, e k nao me sabem dizer de k tipo de dispositivo, nº de tel. ou ip de computador foi feito!!! muito bem, espectaculo disse eu...Mas ker k cancele o serviço perguntou a sra? e eu: o k é k acha Very Happy:D ker dizer, andaram-me a fanar 2 euros por semana, desde 2 de março, so agr reparei, da 1 total de 16 euros, ora pensando nos milhares ou milhoes de pessoas a kem têm feito isto dá uma soma consideravel...Moral da história: a vodafone esta a ficar como a tmn...meus amigos verifikem se nao andam a ser enganados..

DJPRMF

Mensagem Qui 28 Abr 2011 - 13:09 por DJPRMF (Conectado)

As vezes basta pedir um pin via Internet para ficarmos logo com uma subscrição activa... E então com a quantidade de sites que vemos desses todos os dias...
Eu nunca tive esse problema com a vodafone, mas vou ficar atento (nunca se sabe).. Razz

SkySurfer

Mensagem Qui 28 Abr 2011 - 13:14 por SkySurfer

Pois foi o que disse à senhora DJPRMF, que até agora nada a tinha a dizer da vodafone, mas uma situação semelhante já me tinha acontecido com a tmn ha uns anos, mas esses tiravam-me 4 euros e meio por semana, a sorte foi k dei conta disso logo na 2a semana k mo estavam a fazer. Isto só chateia porque é um bocado abuso mas enfim. Resolvi partilhar isto porque sendo novidade na vodafone assim podem tambem estar atentos, porque a 1a coisa k me veio à cabeça foi a de que a "crise" chegou à vodafone e estão a culmatar lacunas com coisas deste género, digo eu. Queria partilhar isto no forum mas so agora reparei k alguns topicos apenas os administradores podem postar, depois apercebi-me k na parte de telemoveis tinha permissao para o fazer, agr ja esta fica como comentario, para a proxima ja sei. um abraço e bom trabalho

SkySurfer

Mensagem Qui 28 Abr 2011 - 13:24 por SkySurfer

Ha eskeci-me de 1 pekeno grande pormenor, é k nenhum dos ditos toques alguma vez chegou ao meu telemovel hehehe Isto é mesmo só para rir Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech