1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


De acordo com o “ArTechnica”, a polícia holandesa terá utilizado as informações disponíveis em GPS´s da marca TomTom para multar os automobilistas por excesso de velocidade.


Segundo a TomTom, esta terá disponibilizado informações acerca das suas bases de dados a diversos organismos governamentais, para estes puderem aumentar a fluidez do transito, mas no caso da Holanda, a base de dados foi utilizada para instalar radares nas zonas afectadas, multando assim os condutores.


A empresa fez saber que existem diversos clientes descontentes com este acto e prometeu que irá implementar medidas restritivas para estes casos nos seus acordos de licença.

Shaxine

Mensagem Sex 29 Abr 2011 - 18:31 por Shaxine

Acho isso injusto o violação de privacidade, penso que eles só devem multar quando vêem mesmo alguém a fazer uma infracção. E não com base em dados.

DJPRMF

Mensagem Sex 29 Abr 2011 - 23:20 por DJPRMF

Alem de que muitos GPS não tem o "velocímetro" correcto... Tive um que, quando o carro andava a 50Km/s ele marcava 80Km/h... Não sei se era defeito do software ou algo similar, mas correcto não era. Razz

Shaxine

Mensagem Sáb 30 Abr 2011 - 10:51 por Shaxine

TomTom é umas das melhores se não mesmo a melhor marca de GPS do mundo.
Não deve ter erros como esses na actualidade, mas mesmo assim também não acho um método fiável.

DJPRMF

Mensagem Sáb 30 Abr 2011 - 10:57 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:TomTom é umas das melhores se não mesmo a melhor marca de GPS do mundo.
Não deve ter erros como esses na actualidade, mas mesmo assim também não acho um método fiável.

Exacto, e todos os GPS´s que tive (excepto o que referi) sempre me foram bastante confiáveis na velocidade, mas o que está mesmo em causa é o uso dos dados...
Aprende-se com os erros, e parece que a TomTom não vai deixar isso impune...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech