1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A LastPassword, uma empresa com um serviço que permite guardar as passwords na “nuvem” de cada site que acedemos, teve os seus servidores atacados.

A empresa aconselha os seus utilizadores a alterarem a password mestra, para prevenir acessos indevidos.


No entanto não há confirmação de ter sido realmente um ataque. A única falha detectada foi um volume irregular na transferência dos dados dos servidores, o que levou a empresa a pensar que se trataria de um ataque e que alguns dados pessoais dos utilizadores pudessem estar comprometidos.


A empresa aproveitou para implementar novas e mais seguras medidas para prevenir o acesso indevido a dados. Entre as modificações, para ser alterada a password mestra, o utilizador deve confirmar o email e aceder de um IP que já tenha utilizado anteriormente, o que pode causar problemas para utilizadores que tenham ISP´s com IP dinâmico.


Segundo a empresa colocou no seu blog:  "Percebemos que isto pode ser uma reacção exagerada [da nossa parte] e pedimos desculpa pelo incómodo que possa causar, mas preferimos ser paranóicos e ligeiramente inconvenientes, que nos arrependermos mais tarde [de não ter feito nada]"

hugo.ma

Mensagem Sex 6 maio 2011 - 19:07 por hugo.ma

Bem, é de mim ou está na moda esses ataques ? É que tem sido seguidos, a várias fontes.

|Vespaa|

Mensagem Sáb 7 maio 2011 - 13:32 por |Vespaa|

Pois agora têm sido mais comuns, mas aqui sempre confirmaram que foram tomadas medidas para tentar evitar um segundo ataque.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech