1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Irão irá criar a sua própria internet paralela para as autoridades puderem melhor controlar o acesso dos cidadãos a informação da mesma.


Neste pais, sites como o Facebook, Twitter ou blogs contra o regime estão bloqueados pelas autoridades. E ainda é necessária uma aprovação governamental para os utilizadores que pretendam aceder a Internet.

Com esta “Internet paralela” o Irão irá ter um maior controlo sobre os conteúdos que podem ser acedidos ou não.


Segundo o “Wall Street Journal”, esta internet já está a ser testada em escolas e organismos governamentais, estando brevemente disponível para a população em geral.

MoisesPT

Mensagem Qua 1 Jun 2011 - 22:03 por MoisesPT

"Neste pais, sites como o Facebook, Twitter ou blogs contra o regime estão bloqueados pelas autoridades."

Uma coisa destas é que fazia falta em Portugal, seria uma grande festa!
Very Happy

DJPRMF

Mensagem Qua 1 Jun 2011 - 23:03 por DJPRMF

Pessoalmente acho um exagero bloquear o acesso aos sites. Não é para esse fim que a Internet foi criada...

Mas enfim...

SkySurfer

Mensagem Qui 2 Jun 2011 - 19:44 por SkySurfer

Isto só demostra o poder que a internet e as redes sociais ganharam nos nossos dias, nestes últimos meses têm sido várias as revoluções que se iniciaram ou propagaram através do uso das redes sociais. Eu pessoalmente até acho muito bem que assim seja porque os povos deste modo ganham uma voz comum que de outro modo não a teriam... O Irão tá com medinho da net? hehehe Então é um sinal de que há bastante contestação interna e o governo está a tentar controlar os danos.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech