1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Schema é uma nova aposta dos gigantes das procuras online. Este projecto junta a Google, a Microsoft e a Yahoo de forma a explicar aos webmasters como podem optimizar os seus websites para estes motores de busca.


No site oficial, em http://schema.org/ , é explicado como os motores de busca indexam os websites e como pode ser melhorado o ranking dos mesmos, utilizando simples tags HTML.

Esta iniciativa pretende criar um vocabulário comum para os códigos web.


Existem diversas categorias diferentes, como música, filmes, teatro e muito mais. Em cada uma dessas categorias, poderão ser adicionadas tags para facilitar a indexação do seu site pelos motores de busca.


“À medida que os webmasters adicionarem estas tags aos seus sites, os motores de busca poderão oferecer melhores resultados, tornando mais fácil ao utilizador encontrar a página pretendida”, refere Steve MacBeth, director de programação do Bing, no blog da empresa

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech