1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Foi em 16 de Junho de 1911 que surgiu a Computing-Tabulating-Recording Company (CTR), uma empresa criada da fusão de outras três e com cerca de 1000 funcionários.


Em 1924 o nome mudou para International Business Machines Corporation (IBM) e fabricava, principalmente, balanças comerciais e sistema de cálculo por meio de cartões perfurados

Mas ficou conhecida mundialmente em 1981 com o lançamento do primeiro PC, com um hardware que poderia ser fabricado por outras marcas e com software independente.


Passados 100 anos da sua inauguração, a empresa conta actualmente com mais de 400 mil funcionários espalhados um pouco por todo o mundo. Só no ano passado a empresa facturou mais de 100 mil milhões de dólares e consegui liderar o top do registo de patentes pelo 18º ano consecutivo (cerca de 5896 patentes registadas apenas em 2010).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech