1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google anunciou que irá terminar os serviços relacionados com a saúde e a energia, ou seja o Health e PowerMeter. Um dos motivos apontados pela empresa para a desactivação é a falta de interesse dos utilizadores nestes serviços.


O anúncio foi colocado no blog da empresa, pelos dois responsáveis por cada serviço, onde foi referido que, os serviços «não pegaram como estávamos à espera, mas serviram de modelo».

O primeiro a ser desactivado será o Google PowerMeter, a 16 de Setembro. Este serviço pretendia ser «um projecto para aumentar a consciencialização para a importância de dar às pessoas dados relativos ao seu consumo energético», possibilitando aos utilizadores monitorizarem o consumo energético dos seus lares.

Quanto ao Google Health, o serviço será encerrado em Janeiro de 2012, possibilitando ainda que os utilizadores exportem os seus dados até aneiro de 2013.


Os dois responsáveis pelos serviços acrescentam ainda, na mensagem publicada no blog da Google, que «apesar de [os serviços] não terem tido os resultados esperados, acreditamos que realçaram a importância de aceder a informação em áreas onde tradicionalmente tem sido difícil» fazê-lo.

É ainda sublinhado que «estamos a fazer este anúncio com alguma antecedência, para dar algum tempo para [os utilizadores] descarregarem a informação que possa estar guardada em qualquer dos produtos ou para transferirem-na para outro serviço».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech