1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo da Panda Security, Portugal encontra-se na 24ª posição entre os países com mais computadores infectados por malware.


Este estudo foi hoje revelado pela empresa de segurança espanhola e representa os dados do segundo trimestre de 2011.

O estudo indica que 36% dos computadores nacionais estão infectados com algum tipo de malware.

Entre os países com mais infecções encontram-se países asiáticos como a China, Tailândia e Taiwan. Por sua vez, no estremo oposto, com o menor numero de computadores infectados encontra-se a Suécia, Suíça e a Noruega.


Quanto ao tipo de malware mais frequente nestes computadores aparece o trojan, responsável pelo roubo dos dados dos utilizadores.

Portugal a meu ver nem está muito mau.
Há bem piores!

No caso da china é normal, com tanto habitante. xD

DJPRMF

Mensagem Sáb 9 Jul 2011 - 10:27 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Portugal a meu ver nem está muito mau.
Há bem piores!

No caso da china é normal, com tanto habitante. xD

Não sei se...
Portugal têm ainda muitoc computadores sem qualquer antivirus. Estou-me a lembrar de um exemplo: as forças de segurança.
Sei que os computadores da PSP e GNR ainda são algo antigos e, muitas vezes, sem qualquer tipo de protecção ou desactualizados.

Só por ai se vê... (é a poupança do Estado Razz )

DJPRMF escreveu:
Tonito1 escreveu:Portugal a meu ver nem está muito mau.
Há bem piores!

No caso da china é normal, com tanto habitante. xD

Não sei se...
Portugal têm ainda muitoc computadores sem qualquer antivirus. Estou-me a lembrar de um exemplo: as forças de segurança.
Sei que os computadores da PSP e GNR ainda são algo antigos e, muitas vezes, sem qualquer tipo de protecção ou desactualizados.

Só por ai se vê... (é a poupança do Estado Razz )
Visto por esse ponto de vista... Razz

Ao menos estamos no top 30 de alguma coisa Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech