1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


Uma equipa de investigadores da IBM desenvolveu um novo sistema para guardar informação que permite pesquisar 10 mil milhões de ficheiros em apenas 43 minutos


Este sistema é o sucessor de outro apresentado na “Supercomputing 2007”, onde o sistema demorou 3 horas a indexar mil milhões de ficheiros.

Este novo sistema consegue obter uma performance superior com 10 vezes mais ficheiros, utilizando uma memoria flash super-rápida e metadados.

Bruce Hillsberg, diretor de sistemas de armazenamento na IBM, refere que este sistema "utiliza armazenamento "solid-state" para as operações relativas aos metadados permitiu fazer com que as tarefas de gestão se executem muito mais rapidamente do que seria possível com discos rígidos convencionais."


No sistema apresentado pela IBM durante a demostração foram utilizados "cluster" de dez servidores com 8 núcleos cada um, com um total de 6.8 TB de memória "solid-state", obtendo uma velocidade de leitura próxima dos 5GB/s.



Última edição por DJPRMF em Qua 3 Ago 2011 - 10:34, editado 1 vez(es)

Uncle Joe

Mensagem Qua 3 Ago 2011 - 10:25 por Uncle Joe

Evil or Very Mad "Uma equipa da IBM desenvolveram...."
Desenvolveram?....
Uma pequena "distraição" á língua portuguesa.
Não se esqueça amigo que este site é lido por gente muito jovem que poderá ser facilmente influenciável.
A equipa da IBM "desenvolveu" - os técnicos que compõem essa equipa é que desenvolveram...
Uncle Joe com amizade

DJPRMF

Mensagem Qua 3 Ago 2011 - 10:35 por DJPRMF

São gralhas que, apesar dos esforços, passam... Smile
Obrigado pela correcção e pelo aviso. Wink

Cumps

Uncle Joe

Mensagem Qua 3 Ago 2011 - 11:32 por Uncle Joe

Eu sei que são gralhas e que passam, mas se não forem apontadas com direito a resposta, a gralha lá continuará a provocar os seus estragos.
A gralha foi "abatida" e a verdade reposta, o que se aplaude.
Cumprimentos
Uncle Joe
PS:- Eu também faço muitas asneiras e não me importo nada que elas sejam emendadas, o que me arrelia é que é a minha mulher a fazê-lo Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech