1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo a noticia publicada pela CNET, a Microsoft tem estado a revelar a localização de milhares de portáteis, telemóveis e outros dispositivos wifi por todo o mundo. Mesmo outros dispositivos que operam em sistemas Android ou iOS.


Os dados estão a ser disponibilizados no serviço Live.com, sem a devida protecção da privacidade dos seus utilizadores.

Os mapas do serviço guardam informações como o nome da rua e a cidade. Toda esta recolha de dados começou com os dispositivos baseados em Windows phone 7.

Num dos seus sites oficiais, a Microsoft justifica esta recolha como uma forma de melhorar o resultado das pesquisas, previsões climatéricas, notícias sobre filmes, e orientação baseada na localização do utilizador. Em suma, toda esta recolha se baseia nos anteriores problemas da Google com o Street View.


Esta nova falha de segurança da Microsoft foi descoberta por Elie Bursztein, um investigador do Stanford Security Laboratory, que promete divulgar mais pormenores da mesma na convenção de segurança “Black hat”, que irá ocorrer na próxima semana, em Las Vegas.


Até a data, a Microsoft não prestou qualquer esclarecimento a este caso.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech