1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um investigador norte-americano alertou para o facto de as prisões de máxima segurança contarem com um sistema tecnológico que contem falhas, que poderiam, por sua vez, ser utilizadas para controlar o sistema da prisão.


John Strauchs irá divulgar mais detalhes acerca desta descoberta na próxima conferência de segurança “DefCon”, a realizar-se na próxima semana, em las Vegas. Segundo o investigador, "A maioria das pessoas não sabe como é que uma prisão é desenhada, e é por isso que nunca ninguém prestou atenção a isto".

Strauchs trabalhou em mais de 100 prisões, na montagem dos seus sistemas, e refere que dois modelos de controladores lógicos da Siemens estão com falhas que poderiam levar a injectar código malicioso nos mesmos.

Estes controladores fazem parte de vários sistemas das prisões, entre os quais se destacam o controlo das celas dos reclusos.


O investigador referiu ainda que bastou 2500 euros para comprar as ferramentas necessárias e desenvolver um programa que explorasse esta falha nos modelos da Siemens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech