1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Anonymous refere que está a desenvolver novos métodos, mais eficazes, para executar ataques informáticos em larga escala, que poderão ser aplicados já em setembro pelos hackers.


Segundo o portal “the register”, o grupo pretende criar uma alternativa aos actuais ataques DDos que, apesar de ser baseado neste ataque, será mais difícil de detectar a sua origem.

Neste momento, os ataques DDos deixam sempre os IP’s dos utilizadores no servidor afectado. No RefRef, o nome dado a esta táctica, pretende direcionar o ataque directamente aos servidores de onde o site da vitima esteja alojado, invés de realizar um ataque baseado em pedidos, sobrecarregando o servidor com estes…


Num blog dedicado ao desenvolvimento desta técnica pode-se ler «até agora, o que eles [os hackers do Anonymous] têm é algo que é neutro a nível de plataforma, aproveitando o JavaScript e vulnerabilidades SQL para criar um impacto devastador no site alvo».

Com a nova técnica será utilizado «o poder de processamento do próprio site alvo contra si».


Foi também descoberto um anúncio no site do Pastebin que poderá revelar que os hacker já estarão a testar o ataque. Segundo o tweet do site, os servidores sofreram um ataque de apenas 17 segundos, que causou mais de 47 minutos de downtime no mesmo. Ainda não há relatos confirmados que o ataque tenha sido desta nova técnica.


Esta técnica de ataque irá ocultar os IP’s dos utilizadores que realizarem o ataque, dificultando a sua detecção. Esta técnica surge também após diversos membros do grupo terem sido detidos em vários países.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech