1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

A empresa Milleniata anunciou o lançamento dos discos M-DISC, capazes dedurante anos sem qualquer deterioração devido ao ambiente.


Estes discos são compostos por material inorgânico, com propriedades semelhantes ao de uma rocha, ao contrário do que acontece com os discos convencionais de díodos electrónicos. O único inconveniente é o facto de os M-DISC’s não puderem ter os dados apagados ou regravados.

A empresa prevê ter aos discos e as respectivas drives a venda no seu site a partir de Setembro. O mercado deverá também começar a receber amostras deste novo método já a partir de Outubro.


O M-DISC possui a capacidade de um DVD normal, com 4.7 GB de dados. Os discos deverão custar cerca de 3 dólares cada, sendo que irão ser vendidos packs com cinco discos, por 14 dólares, e packs com dez discos, por 27 dólares. Deverão ainda ser criadas versões no formato do Blu-ray.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech