1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de investigadores da Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, revelou uma placa de circuito impresso capaz de funcionar sem necessitar de uma fonte de alimentação externa.


Devido ao baixo uso de energia, a placa poderia utilizar a energia produzida pelo meio ambiente, inclusive pelo próprio corpo humano.

Os investigadores utilizaram uma técnica conhecida como “spintronic”. Esta técnica consiste em alterar o uso do 1 e 0 do código digital pelos giros do electrão (cima e baixo), de forma a armazenar dados. Esta transição poderia ser feita utilizando um dispositivo magnético, que não iria praticamente consumir nenhuma energia.

Esta energia permite a placa funcionar com velocidades “aceitáveis” e utilizando uma quantidade mínima de energia, quantidade essa que o próprio corpo humano e a fricção poderiam criar.


Este sistema seria particularmente útil em zonas onde a energia seja escassa ou onde uma descarga repentina poderia causar problemas.


Fonte da imagem: Berkley Labs

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech