1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Em solo nacional, as vendas de computadores pessoais baixaram 21.2% no segundo trimestre de 2011, tendo como comparação o mesmo período do ano passado.


Estes dados foram avançados pela empresa IDC que garante terem sido vendidos cerca de 216 mil computadores pessoais e portáteis, ou seja, menos 58.2 mil computadores que em igual período do ano passado.

Num comunicado emitido à Imprensa Gabriel Coimbra e descrito pela Sol, Research & Consulting Director da IDC Portugal, explicou que «Portugal tornou a sofrer uma quebra na venda de PC’s à semelhança do primeiro trimestre pela desaceleração da procura do mercado de consumo e do mercado empresarial, tendência que se deverá manter para os seis últimos meses de 2011».


Da mesma fonte foi ainda adiantado que «A crise económica principalmente e a procura crescente por dispositivos alternativos, como smartphones ou média tablets, estão a ter um impacto negativo no mercado de PC’s. Em função do contexto económico e das medidas de restrição orçamental, mesmo o regresso às aulas e o Natal não serão suficientes para devolver a vitalidade a este mercado».


Por enquanto, em Portugal, o sector dos computadores pessoais é liderado pela HP, seguida da Toshiba e da JP Sá Couto.


xD

Mensagem Qui 25 Ago 2011 - 15:47 por xD

A culpa é dos tablets. lol



Última edição por xD em Qui 25 Ago 2011 - 16:13, editado 1 vez(es)

DJPRMF

Mensagem Qui 25 Ago 2011 - 16:04 por DJPRMF (Conectado)

Ou da crise... Razz

|Vespaa|

Mensagem Sex 26 Ago 2011 - 12:32 por |Vespaa|

Pois eu diria com toda a certeza que a principal razão e mesmo a crise que passamos agora. . ^^

KinyuOne

Mensagem Sáb 27 Ago 2011 - 16:54 por KinyuOne

Que novidade lol

O "povo" cada vez com menos poder de compra, as coisas cada vez a aumentarem mais (não sei se será o caso aqui), é óbvio que as pessoas cada vez compram menos. E se até agora desceu 21% pode-se esperar que nos próximos tempos desça muito mais.

SkySurfer

Mensagem Dom 28 Ago 2011 - 5:00 por SkySurfer

Crise ou não ainda bem que os preços desceram, estou a precisar de um novo Very Happy





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech