1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Apple dominam o mercado Norte-americano Noticia1092011

O mercado dos smartphones continua na sua maioria a ser disputado pelo Android, o iOS, Windows Mobile/Phone, Symbian e pelo Blackberry OS. Oque pos fim a dominância do Blackberry OS foi o aparecimento do iPhone e pelos restantes equipamentos alimentados pelo Android.

O último avanço de números para o mercado norte-americano mostra uma preferência que não surpreenderam a ninguém que se encontre a par dos últimos desenvolvimentos neste mercado. O Android continua a sua ascensão para próximo de metade do mercado, com uma subida de 5,4% desde Maio a Julho de 2011. Com uma subida mais contida encontra-se o sistema da Apple com um crescimento de apenas 1% subindo assim para os 27%. Na parte de baixo encontra-se a RIM, a Microsoft e o Symbian com quedas de 4, 1 e 0,4 pontos percentuais, respectivamente. A RIM vê assim a sua quota de mercado aproximar-se dos 21%, a Microsoft a cair abaixo dos 6% e o Symbian a descer para uma quota abaixo dos 2%:

Google e Apple dominam o mercado Norte-americano Comscorejuly2011

A queda mais significante é mesmo a RIM, a empresa poderá ainda estar a encontrar um novo rumo para a sua posição de mercado. O mesmo não se pode dizer da Microsoft que poderá sofrer um reverso com o lançamento dos equipamentos, contudo este crescimento poderá estar dificultado com o lançamento do iPhone 5 e/ou iPhone 4S, assim como o lançamento de novas versões do Android por parte da Google. No que toca ao Symbian, o seu declínio continuará até atingir o fundo, visto que a Nokia decidiu retirar o suporte ao Symbian neste mercado.

DJPRMF

Mensagem Qui 1 Set 2011 - 14:41 por DJPRMF

Vieram para ficar...
Se durante alguns anos foi o Symbian, agora é o Android e o iOS... Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech