1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Foi apresentada uma queixa, no tribunal federal de Seatle, contra a Microsoft por um alegado rastreio dos utilizadores do Windows Phone 7.


Neste processo, que foi apresentado por um grupo de utilizadores, a empresa é acusada de ter desenvolvido um software para a câmara dos seus dispositivos que, apesar das ordens em contrário dos utilizadores, rastreia a localização dos mesmos.

Estes dados são recolhidos quando os utilizadores utilizam a referida aplicação, sendo os dados enviados posteriormente para a Microsoft.

A empresa já tinha anunciado, numa audiência no Congresso dos EUA, onde a própria pedia a desactivação do software, no entanto, para os queixosos, «as declarações da Microsoft perante o Congresso são falsas».


Os queixosos pretendem, desta forma, que a empresa toma as medidas adequadas para a desactivação completa do software e a possível indeminização dos lesados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech