1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de cientistas da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, revela ser possível obter o número de seguro social, que equivale ao número da segurança social em Portugal, utilizando as informações e fotos do Facebook.


De acordo com o DailyMail, basta a fotografia do rosto de uma pessoa para iniciar o processo. Esta foto é depois processada num supercomputador com um programa de reconhecimento facial, onde é possível associar o rosto a um perfil na rede social do Facebook. Por fim, utilizando os dados disponíveis na rede, como a idade e local de nacimento, os pesquisadores acreditam que podem ter a informação do número de seguro social.


Desta forma é possível utilizar estes dados para efectuar roubos de identidade ou outros crimes.


No entanto os cientistas sublinham que esta tecnologia ainda se encontra em modo experimental e com uma margem de erro muito elevada, as que reforça a importância da privacidade nas redes sociais, muito debatida nos últimos tempos.

Epà... affraid





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech