1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois da Apple ter anunciado o novo iPhone 4S, o mercado não reagiu bem ao anuncio, tendo a empresa perdido cerca de 5% na bolsa de Nova Iorque e a Samsung anunciado novos processos por violação de patentes contra a empresa.


Segundo os analistas, o novo iPhone 4S não correspondeu na totalidade às espectativas dos utilizadores e do mercado em geral.

Muitas das funcionalidades supostamente “inovadoras” já existem no Galaxy SII, ironicamente da Samsung, que já se encontra no mercado há mais de 6 meses.

Poucas horas após a apresentação do iPhone 4S, as acções da Apple registaram uma quebra de 5% na bolsa, tendo algumas empresas rivais, como a Samsung, HTC e a Nokia, registado uma ligeira subida nas suas acções.

Segundo um analista da Gartner CK Lu referiu a agencia Reuters, ”A Apple não tem mais uma vantagem, o seu serviço de em nuvem é mesmo inferior ao Android, só pode vender com base na fidelidade à marca agora”.


No entanto, este descontentamento não deverá criar uma baixa nas vendas, uma vez que a empresa de Cupertino apostou na baixa dos preços dos dispositivos.

A par com o lançamento, a Samsung anunciou também que irá iniciar novos processos por violação de patentes do iPhone 4S, tentando impedir a venda dos mesmos em França e na Itália.


Segundo o comunicado da Samsung, esta refere que ”a tecnologia violada é essencial para o funcionamento confiável de redes de telecomunicação e dispositivos. A Samsung acredita que a violação da Apple é muito grave e que as vendas do iPhone 4S devem ser impedidas. A Apple tem violado contínua e flagrantemente os nossos direitos de propriedade intelectual e utilizado livremente em nossa tecnologia. Acreditamos que é agora necessário tomar medidas legais para proteger a nossa inovação”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech