1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O browser do novo Kindle Fire está a causa polémica após o congresso dos EUA ter pedido explicações à Amazon sobre a privacidade do mesmo para com os utilizadores.


O browser Silk, uma das aplicações com mais destaque pela empresa durante a apresentação do tablet, teve a forma como preserva a privacidade dos utilizadores questionada por Joe Barton, representante do estado do Texas no Congresso dos EUA.

Numa audiência pública sobre as atitudes dos consumidores em relação à privacidade na Internet, o representante afirma que «a minha equipa me disse que uma das nossas maiores empresas da Internet, a Amazon, vai criar o seu próprio servidor e o seu próprio sistema e que vão obrigar toda a gente que visita a Amazon a ir pelos seus servidores e que vão recolher toda a informação sobre cada pessoa sem que tenha conhecimento».

A causa para esta polemica passa pela necessidade de todos os pedidos de acesso terem de passar pela Cloud da Amazon, de forma a melhorar a performance do dispositivo.


O democrata Ed Markey refere também que «ao ligar o [Kindle] Fire ao Silk, a Amazon pode simplesmente monitorizar todo e qualquer clique feito pelos seus consumidores. A Amazon vai saber onde as pessoas compram, que artigos compram, quando os compraram e quanto pagaram por eles».


O congressista deu o prazo de três semanas para o CEO da Amazon responder a estas acusações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech