1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A China pretende lançar uma nova medida para controlar ainda mais os utilizadores da maior rede mundial de computadores, a Internet no pais.

Segundo o Wall Street Journal, esta medida irá obrigar os utilizadores de redes sociais e serviços de blog a utilizarem os seus nomes verdadeiros.


Segundo a blogger Catherine Yeung, que cita um documento oficial do governo chines, «Uma medida básica para salvaguardar a integridade dos serviços de microblogging é estabelecer um sistema de uso do nome verdadeiro, no qual os bloggers sejam instigados a mostrar a sua verdadeira identidade quando publicam informação de forma aberta e expressam a sua opinião. Isto encorajá-los-ia a ser mais responsáveis, quer a nível individual, quer como membros de uma sociedade. Este é o único caminho para erradicar aqueles que estão escondidos numa esquina escura a lançar rumores e a usar “armas ilegais”».

No entanto esta medida poderá causar alguns protestos, principalmente no maior serviço de microblogging utilizado no pais, o Weibo, que conta com 200 milhões de contas registadas.


No entanto, para os defensores da liberdade de expressão, esta medida poderia ser benéfica, pois iria obrigar a que as entidades do estado e as pessoas ligadas a este tivessem de utilizar os seus nomes na rede, o que iria levar a uma melhor clarificação sobre as mensagens de apoio ao regime “falsas”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech