1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Alguns dias depois dos EUA terem pedido explicações a Pequim sobre o bloqueio aos sites de diversas empresas americanas, o Governo da China reforça que o recurso à censura online deve ser defendido e aplicado a escala mundial.


O caso remota à passada quarta-feira, quando os EUA questionaram o Governo da China sob a censura no pais de alguns sites empresariais dos EUA, que punham em causa o negocio na região.

Jiang Yu, uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, citado pela agencia Reuters, refere que a China defende o desenvolvimento na Internet e a protecção da liberdade de expressão na Rede, «ao mesmo tempo, em termos de gestão legal da Internet na China, o objectivo é manter um bom ambiente na Internet e salvaguardar o intresse público».


O porta-voz refere ainda que «estão em linha com práticas internacionalmente aceites» e «estamos dispostos a trabalhar com outros países e em falar com eles sobre o desenvolvimento da Internet», mas realça que «não aceitamos que utilizem a desculpa da liberdade na Internet para interferir nas práticas internas dos países».

SkySurfer

Mensagem Dom 23 Out 2011 - 23:06 por SkySurfer

Salvaguardar o interesse público!? Perguntem isso ao "público" a ver qual é a resposta que obtêm!! Enfim...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech