1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Foi detectado uma nova prática para a dissimição de spam online, utilizando as DM do Twitter. Na DM, o utilizador é informado de um rumor online sobre uma certa pessoa da sua rede, sendo então encaminhado para um link externo.


Ao clicar neste link, alem de aceder à falsa página, será enviada uma DM para todos os seus seguidores, contendo a mesma informação, podendo ainda comprometer a sua conta.

Segundo a BitDefender, esta prática não é novidade na rede social. De acordo com um estudo realizado por Catalin Cosoi, técnica da empresa de segurança, são recebidos, por dia, mais de 350 bilhões de tweets. Destes, cerca de 1% contém links maliciosos ou com o intuito de spam, o que representa uma fracção de 3.5 bilhões de mensagens por dia.


O TugaTech aconselha a que mantenha a sua password segura e a altere com frequência. Evite clicar em links suspeitos ou com mensagens suspeitas.

SkySurfer

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 21:34 por SkySurfer

Enfim...

DJPRMF

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 21:36 por DJPRMF (Conectado)

Tenho de admiir que a ideia para enviar o spam nem está mal pensada... infelizmente... Sad

SkySurfer

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 21:37 por SkySurfer

Pois não. Aliás, hoje em dia este tipo de situações são cada vez mais e mais sofisticadas!

xD

Mensagem Qui 27 Out 2011 - 21:41 por xD

O grande problema é mesmo este:

Evite clicar em links suspeitos ou com mensagens suspeitas.

Muitas pessoas clicam em tudo que recebem. Mad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech