1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A pequena empresa espanhola Nuevas Tecnologías y Energías Catalã apresentou um processo conta a Apple por abuso de posição dominante.

O caso poderia ser apenas mais um dos muitos contra a empresa, com a diferença que, neste caso, um tribunal de Valência deu razão a esta pequena empresa, algo que as gigantes como a Nokia e Samsung não conseguiram.


O processo foi apresentado pela empresa espanhola após a Apple ter bloqueado a entrada dos tablets NTK provenientes da china. Segundo a empresa, o «próprio dispositivo e/ou a embalagem reproduziam um design que está registado e cuja propriedade é exclusiva da Apple».

A Nuevas Tecnologías y Energías Catalã, por sua vez, referiu que o dispositivo não infrigia nenhuma patente e que estas medidas seriam apenas um ataque da Apple para limitar a concorrência.


Com este ganho, outros processos contra e da própria Apple poderão sofrer algumas modificações, como a recente suspensão da comercialização do tablet da Samsung na Alemanha e Holanda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech